Com o alívio do pós-pandemia, conheça os estados que mais estão contratando

By | November 19, 2021

Muitos brasileiros enfrentaram grandes dificuldades em relação a vagas de emprego em diferentes estados do Brasil. a situação nunca foi tão fácil quando se fala em oportunidades de trabalho, mas com a pandemia a dificuldade ficou bem maior e refletiu muito na condição de vida de muitas pessoas que por estarem desempregados passaram necessidades e fizeram com que uma melhora na condição econômica do país venha a acontecer em uns bons longos anos.

A pandemia dificultou muito a vida dos brasileiros e de empresas que ficaram sem saber como reagir diante da situação e alguns casos tiveram que fecharem suas portas ou demitirem funcionários por não conseguir se manter. Com o passar dos meses e o início da vacinação a situação foi melhorando e o mercado retomando suas atividades e seu funcionamento, fazendo com que as oportunidades pudessem voltar a aparecer.

O alívio provocado pela vacinação e a visão cada vez mais próxima do período pós pandêmico fez com que muitos estados passassem a contratar mais pessoas e oferecer mais oportunidades fazendo com que o animo dos brasileiros começasse a voltar aos poucos. Diante de todos os estados que passaram a procurar por mais trabalhadores se destacam São Paulo e Rio de Janeiro que andam bem avançados na vacinação da população e já começam a liberar muitas medidas de restrição.

Diante disso esses estados começaram a divulgar muitas vagas de emprego para trazer os brasileiros de volta ao mercado de trabalho ou inseri-los, como é o caso das vagas para Jovem Aprendiz em SP e Jovem Aprendiz Rio de Janeiro 2022.

O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de inserir os jovens no mercado de trabalho para auxiliar na economia brasileira. Devido a isso em todos os estados do país existem empresas que separam uma certa porcentagem de cargos exclusivos para contratar essas pessoas que não possuem experiência profissional e assim conseguem se inserir no mercado.

O programa consegue reunir vagas de emprego para jovens de catorze a vinte e quatro anos para que possam ingressar no mercado de trabalho e adquirir assim experiências e conhecimentos em variadas áreas. Esse programa dispõe de alguns benefícios que são excelentes para esses jovens que estão ingressando agora no mercado de trabalho e precisam conciliar com os estudos que são:

  • Contrato de trabalho especial, com anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social
  • Salário variando de 1/2 a 1 salário-mínimo federal
  • Auxílio alimentação
  • Auxílio transporte
  • Pagamento do décimo terceiro
  • Contribuição do FGTS
  • Férias após 1 ano de contrato, junto com sua instituição de ensino.

Fazendo com que o Programa Jovem Aprendiz seja tão disputado e desejado por tantos jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *