Novidades que o governo Bolsonaro trouxe para os cidadãos brasileiros

By | October 19, 2021

O governo Bolsonaro trouxe muitas mudanças a vida dos brasileiros durante esses seus três anos de mandato. As mudanças foram tanto internas quanto externas por consequência da política praticada por ele. Algumas das principais mudanças foram, mudança do programa Minha Casa Minha Vida, mudança no Bolsa Família e ainda trouxe novas regras da declaração do IR 2022.

Casa Verde e Amarela

É um programa do Governo Federal que tem como principal objetivo promover o direito à moradia para famílias que residem em área urbana, para serem beneficiados pelo programa devem ter renda mensal de até sete mil reais. Esse programa é o antigo Minha Casa Minha Vida que com o governo Bolsonaro obteve algumas mudanças significativas como por exemplo no nome.

Vantagens do Casa Verde e Amarela

  • Condições de financiamento diferenciadas de acordo com a faixa de renda;
  • Financiamento de moradia em área urbana;
  • Atendimento especializado;
  • Canal exclusivo da caixa para contato.

Bolsa Família

O Governo Bolsonaro entregou propostas sobre a mudança do programa Bolsa Família que traz como principais alterações o valor e seu nome, que irá passar a se chamar Auxílio Brasil. o valor do Bolsa Família hoje gira em torno de R$189,00 e o governo promete um aumento de no mínimo 50%, chegando assim a cerca de trezentos reais.

O Governo ainda afirma que se o projeto do Auxílio Brasil for aprovado o número de famílias beneficiadas irá aumentar para 16 milhões e começara a entrar em vigor em novembro de 2021.

Imposto de Renda

O Imposto de Renda é um dos tributos mais importantes do Brasil e funciona sobre a renda dos brasileiros onde anualmente cobra tributos sobre os ganhos de pessoas e empresas. O valor é pago de acordo com os rendimentos declarados, fazendo com quem tenha uma renda maior pague bem mais do que quem possui uma renda anual menor.

O Presidente Jair Bolsonaro propôs mudanças para a taxação do Imposto de Renda, como por exemplo aumentar a isenção do Imposto de Renda para todos os brasileiros que ganhassem até três mil reais por mês.

Atualmente alguns casos possuem o direito a isenção do imposto de renda, que são eles:

  • Quem não possui rendimentos anual acima de vinte e oito mil;
  • Aqueles que já costa como dependente na declaração de outra pessoa física, onde os seus rendimentos, bens e direitos já foram informados;
  • As pessoas que tiveram posse ou propriedade de bens de direito, quando os bens comuns já forem declarados pelo cônjuge ou companheiro, desde o valor total dos seus bens não ultrapassem o valor de R$ 300.000,00 em 31 de dezembro.
  • Pessoas dependentes de outras por alguma doença.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *